F1: Williams e Massa não tinham chances de vencer em Silverstone

8 Flares Twitter 1 Facebook 2 Google+ 2 Pin It Share 0 LinkedIn 3 Filament.io Made with Flare More Info'> 8 Flares ×
F1_Massa_silverstone
Felipe Massa a frente de Bottas no GP britânico. Foto: WilliamsF1

Hoje tivemos a realização do Grande Prêmio da Grã Bretanha de F1 e para a surpresa de todos, assistimos a uma grande corrida. Graças a boa largada de Felipe Massa, que se colocou a frente das duas Mercedes na largada, sendo seguido pelo seu companheiro Valteri Bottas.

Mas com o passar da prova, a Williams perdeu o “timing” das paradas de box e terminou a prova com Massa em 4º e Bottas em 5º. Gostinho amargo para quem sonhou em vencer a corrida, certo? E o time inglês passou a ser questionado por não inverter a ordem de seus pilotos  num instante do GP em que o finlandês era mais rápido que o brasileiro. E que Massa havia perdido a corrida pelos erros de estratégia. Muita calma nessa hora! Acredito que a Williams não tinha condições de vencer hoje em Silverstone. Uma hora ou outra a superioridade dos carros da Mercedes ia se fazer valer e superar a dupla assistida nos boxes por  Frank Williams.

Então vamos parar de “mimimi”  e aceitar o fato que a Williams lutava hoje no máximo por um lugar no pódio. Quem sabe daqui há dois Grandes Prêmios, em Spa-Francorchamps, possamos ter Felipe Massa lutando realmente por uma vitória graças a característica do carro do time inglês de se dar bem em pistas de alta velocidade….

Post a comment

You may use the following HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>